ConexãoIn


Empreendedora brasileira marca presença no 1º VTEX Connect Europe

A empreendedora Mica Rocha durante demonstração da Live Shopping no estande da VTEX, em Barcelona. Foto divulgação.

SÃO PAULO, 11 de junho de 2024 – Na última sexta-feira (7), Barcelona sediou o VTEX Connect, um dos eventos de comércio digital mais relevantes do setor, que já foi realizado na cidade de Nova York, nos EUA, e agora estreia no mercado europeu. Empresários e parceiros de diversos países estiveram reunidos com um mesmo propósito: trocar experiências de sucesso em um ambiente fértil para gerar novos negócios e pensar em soluções disruptivas para alavancar as vendas no ambiente digital. O VTEX Connect Europe, organizado pela plataforma de comércio digital composable e completa, ofereceu mais de dez horas de conteúdos, além de espaços para demonstração de inovações e exposições.
Representando o Brasil, a empreendedora Mica Rocha, dona da marca de acessórios Misha, demonstrou na prática como funciona a modalidade de compras em eventos com transmissão ao vivo com a solução VTEX Live Shopping. Os participantes acompanharam em tempo real toda a jornada de compra no site da marca — desde o início até o fechamento da venda. Durante a live, que aconteceu no estande da VTEX, Mica tirou dúvidas e mostrou como captar e se comunicar de forma fluida com os clientes integrando os processos de uma maneira totalmente inovadora.
Entre os convidados do evento, Carlos Puyol, ex-futebolista do FC Barcelona, compartilhou sua trajetória inspiradora no esporte e fez um paralelo com aprendizados sobre como os líderes de hoje podem garantir uma constante evolução e explorar todo o seu potencial.
Também fizeram parte da primeira edição do VTEX Connect Europe um time de 30 especialistas da indústria, incluindo nomes como John Grotzinger, cientista-chefe e chefe de planejamento estratégico da Missão do Laboratório Científico de Marte da NASA; Randy Petway, diretor-sênior e chefe de negócios empresariais para Europa e América Latina no LinkedIn; Patrícia Amaro, CDO da MARS; Marco Brucato, Head of EMEA Direct to Consumer Growth en Whirlpool, entre outros.
* * * * *

Sobre a VTEX

A VTEX (NYSE: VTEX) é a plataforma de comércio composable e completa que proporciona eficiência e reduz custos de manutenção para empresas que buscam otimizar seus investimentos em TI e modernizar seu stack tecnológico. Por meio de nossa abordagem de pragmatic composability, oferecemos a marcas, distribuidores e varejistas uma flexibilidade sem igual e soluções completas, permitindo que se foquem apenas em iniciativas que geram uma vantagem competitiva clara e maximizam os lucros. A VTEX conta com a confiança de 2.600 clientes B2C e B2B globais, incluindo Carrefour, Colgate, Motorola, Sony, Stanley Black & Decker e Whirlpool, com 3.500 lojas online ativas em 43 países (dados do ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2023). Para obter mais informações, acesse www.vtex.com.

POR: Rita Moraes
Publicado em 12/06/2024