ConexãoIn


Edtech lança mentoria personalizada para ajudar gestores escolares a gerar resultados

 

Proesc, edtech amapaense que desenvolve soluções inovadoras de gestão para instituições de ensino, anuncia o lançamento da Mentoria 6 em 1, que define-se em um programa estratégico direcionado a escolas com objetivo de diagnosticar desafios, desenvolver e implementar plano para tecnologias inovadoras, desenvolvimento da equipe, monitoramento e melhoria contínua do ensino. Com o avanço na gestão e processos educacionais, as unidades terão ainda o melhor posicionamento no mercado.

.

Com a execução do programa, a escola passará por seis etapas primordiais. A primeira delas é o momento de identificação das necessidades em prol do desenvolvimento de um plano personalizado. “Fazemos uma análise bem detalhada das metodologias internas, tecnologias que utilizam, competências dos professores que atuam ali, e até mesmo o desempenho acadêmico”, acrescenta Felipe Ferreira, CEO e cofundador da Proesc. Neste sentido, a edtech realiza um planejamento estratégico personalizado, estabelecendo metas e mecanismos para medir resultados.

 

Conhecendo necessidades e com projetos personalizados, a segunda etapa é a implementação de novas tecnologias. Ou seja, é a hora em que a Proesc avalia as soluções utilizadas e auxilia na escolha da aplicação de novas ferramentas. “Somos especialistas nisso, sabemos a partir da análise aprofundada quais soluções podem otimizar processos, como sistemas de gestão escolar, plataformas de aprendizado online e de comunicação. Vamos entrar forte neste sentido”, esclarece Felipe.

 

Depois, é hora de desenvolver competências para os gestores utilizarem essas novas ferramentas e sistemas. É o que acrescenta o CEO: “Tudo que é novo precisa de tempo de capacitação. Por isso nós recomendamos a organização de workshops, cursos para treinar temas relacionados à liderança, gestão financeira e estratégias pedagógicas”.

 

Finalmente, chega a quarta etapa do processo com o monitoramento e avaliação dos indicadores de sucesso, realizando acompanhamento regular. Em seguida, vem a quinta etapa, que se assemelha muito com a anterior: melhoria contínua e análise da concorrência. “O gestor precisa ajudar a escola a compreender o posicionamento dela no mercado educacional, por isso é importante visualizar como os concorrentes estão se posicionando em todos os aspectos que trazemos nessa mentoria. Manter-se atualizado vai trazer sempre modernidade e atualização à unidade”, pontua ainda o executivo.

 

Por fim, a última ação da mentoria é oferecer um gráfico como diagnóstico da saúde escolar para o gestor, de forma completa e repleta de análises. E sobre os frutos colhidos após o programa realizado pela Proesc, Felipe Ferreira pontua os principais, como a otimização de processos, gestão financeira aprimorada e elevação da qualidade do ensino. “Um acaba puxando o outro. Quando temos métodos mais rápidos e ágeis, diminui o retrabalho, e os gestores podem reduzir os custos em tarefas administrativas. Isso tudo também impacta na sala de aula, com recursos e tecnologias modernas, assertivas, tornando a aprendizagem mais interativa e personalizada”, conclui.

 

Felipe Ferreira, CEO da Proesc // Foto: Lua Londine

 

Sobre a Proesc܂com:

Fundada em 2008 no estado do Amapá, a Proesc oferece a plataforma de gestão escolar on-line mais inovadora do mercado, com funcionalidades completas para as áreas acadêmica, pedagógica e financeira, como o E-class, aplicativo focado em atividades pedagógicas online e ensino híbrido, e o Proesc Pay, aplicativo focado na automação da gestão financeira das escolas, que reduz em até 80% a inadimplência escolar. A edtech que já contempla mais de 1.500 unidades escolares, visa proporcionar integração, segurança e otimização nos processos diários de uma escola. Seguindo o objetivo de expandir o negócio, em 2023 a amapaense levantou a sua primeira captação no valor de R$8 milhões, em rodada seed liderada pelo fundo Square. Para saber mais, acesse o site da empresa.

POR: Rita Moraes
Publicado em 13/05/2024