ConexãoIn

Com câncer, Sven-Göran Eriksson revela ter apenas mais um ano de vida

 

O treinador Sven-Göran Eriksson fez uma revelação impactante sobre sua saúde nesta quinta-feira, 11. O sueco, que tem 75 anos, disse que está com câncer terminal e afirmou que pode ter apenas mais um ano de vida.

 

Carreira de sucesso 

No melhor dos casos, tenho mais um ano de vida. No pior, algo menos. Não creio que os médicos possam ter uma certeza absoluta, eles não têm uma data. Mas tenho que lutar o máximo que puder – revelou Eriksson em entrevista à emissora pública de rádio da Suécia.

 

Durante sua trajetória, o treinador comandou algumas seleções importantes, como Inglaterra e México, e também clubes gigantes da Europa, como Roma, Lazio e Manchester City.

Na Copa do Mundo de 2002, realizada no Japão e Coreia do Sul, Eriksson era o técnico da seleção inglesa, e encontrou o Brasil nas quartas de final. Na ocasião, o time canarinho venceu de virada, por 2 a 1, e seguiu sua campanha vitoriosa até o título.

No ano passado, Eriksson estava  trabalhando como diretor esportivo do Karlstad, clube sueco, no entanto, ele acabou se afastando da equipe em função dos problemas de saúde.

POR: Rita Moraes
Publicado em 11/01/2024