ConexãoIn


CDL Salvador tem expectativa positiva sobre vendas de junho

 

O mês de junho é um dos mais importantes para as vendas do comércio do Nordeste, devido à ocorrência do Dia dos Namorados e das festas juninas. A CDL Salvador avalia que este ano, em geral, as vendas do mês na cidade devem ter bom movimento, com expectativa de crescimento de 5% a 10% em relação ao mesmo período do ano anterior.

 

 

“A gente sempre tem boa procura em junho, seja pela parte culinária ou de serviços, seja pela parte de vestuário, adereços e decoração. A combinação do Dia dos Namorados com a cultura regional junina tem um grande apelo para o consumidor, com aumento do fluxo de pessoas nas lojas ou em compras online”, avalia o presidente da CDL Salvador, Alberto Nunes.

Nunes informa que o tíquete médio levantado pela instituição para a data dos namorados é de R$ 150. Os segmentos mais movimentados em junho, seja em shoppings ou lojas de rua, são os de vestuário, calçados, perfumaria, floricultura, eletrônicos, comidas típicas e adereços. Restaurantes e supermercados tem boa movimentação no período.

Dia dos Namorados no Brasil

Sobre o Dia dos Namorado, a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) divulgaram pesquisa informando que a data deve movimentar R$ 23 bilhões no comércio em todo o país. A data deve levar 96 milhões de consumidores às compras. Segundo a pesquisa nacional, os presentes mais procurados são perfumes, cosméticos e maquiagem, roupas, calçados, jantar, bombons e chocolates.

POR: Rita Moraes
Publicado em 12/06/2024