ConexãoIn


Carrefour Brasil estende prazo do congelamento de preços para itens de primeira necessidade no RS

 

Os itens de primeira necessidade em todas as lojas do Grupo Carrefour Brasil no Rio Grande do Sul terão os preços congelados até 30 de junho. A extensão do prazo para estes produtos, que começou no dia 7 de maio, segue válida para todas as bandeiras da companhia no estado: Carrefour, Atacadão, Sam’s Club e Nacional.
O congelamento segue com a data-base de 1 de maio, antes da triste tragédia que está afetando o Rio Grande do Sul. Os preços ficarão os mesmos até 30 de junho e envolvem os seguintes itens: arroz, feijão, café, água, absorvente feminino, fraldas, água sanitária, desinfetantes e limpadores de piso, ração para animais, cobertores, colchões e roupas de inverno.

 

Em relação aos demais produtos, o Grupo reafirma seu compromisso com os gaúchos e não necessariamente haverá aumento destes outros itens.
Essa iniciativa soma-se a outras medidas do Grupo para apoiar e solidarizar-se à população gaúcha. O Grupo está doando 500 mil quilos em alimentos, água e produtos de higiene para as vítimas das enchentes. Além disso, em parceria com a ONG Ação da Cidadania, lojas no Rio Grande do Sul foram, até 24 de maio, pontos de arrecadação voluntária (alimentos não-perecíveis, kits de higiene pessoal e materiais de limpeza).

 

A companhia também disponibilizou o espaço de um antigo hipermercado em São Leopoldo para a Prefeitura abrigar animais resgatados – já passaram por lá 1600 animais -, além de abrir outro espaço em Porto Alegre para armazenar parte das doações arrecadadas pelos Correios em suas agências de todo o Brasil, totalizando 90 carretas com 1.800 toneladas de donativos.
Sobre o Grupo Carrefour Brasil

Há 48 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder do varejo alimentar e tem sua estratégia focada em três pilares: combate à fome e desigualdades (por meio da inclusão social, doação de alimentos e geração de trabalho e renda), diversidade e inclusão (construção diária de um ambiente de valorização da diversidade e promoção da inclusão, eliminando barreiras para o desenvolvimento de todos os colaboradores e atuando continuamente no combate a todos os tipos de discriminação) e proteção ao planeta & biodiversidade (comprometimento com a agenda climática e com o combate ao desmatamento). A companhia conta com um ecossistema completo que reúne operações de Varejo: Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro, Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (proximidade), Carrefour.com (e-commerce), , BomPreço e Nacional (supermercado e e-commerce), além de Postos e Drogarias; Atacadão (atacado, atacado de autosserviço e e-commerce); Sam’s Club (clube de compras e e-commerce), além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação abrange mais de mil pontos de vendas. A empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo.

POR: Rita Moraes
Publicado em 03/06/2024