ConexãoIn


Bem Brasil marca presença nas festas de São João do Nordeste

 

A Bem Brasil, líder de vendas de batatas congeladas no País, pela primeira vez irá participar da festa de São João do Nordeste, reconhecida como Patrimônio Imaterial do Brasil. A empresa marca presença nas festas de Caruaru (PE), Campina Grande (PB), Maceió (AL) Aracaju (SE), Natal (RN) e Salvador (BA), com a distribuição de brindes, prêmios e muita batata frita.

 

O Nordeste é uma das regiões mais relevantes para a companhia, tendo a Bem Brasil um faturamento na região de 27% ano passado em relação ao ano anterior. De acordo com a Scanntech, a Bem Brasil é a marca mais comprada pelos lares da região do Norte e Nordeste em batatas congeladas.

 

A empresa realiza ações estratégicas junto aos varejistas e aos consumidores, e a participação nas festividades juninas é mais uma dessas ações assertivas e de aproximação. Durante a celebração, que vai até o fim do mês, a Bem Brasil oferece aos consumidores do varejo e do food service um cardápio completo de ações. Em Caruaru, por exemplo, o fornecedor Caruaru Frios destina 10% de desconto para os itens Anéis de Cebola, Batata Carinhas e Mais Batata 2kg. A promoção é limitada a compras de três caixas. Donos de lanchonetes, barraquinhas e ambulantes no entorno da festa principal que comprarem por lá terão o desconto ao adquirirem os produtos citados. Em algumas lojas próximas às festividades, quem comprar produtos da Bem Brasil tem o direito de girar uma roleta e concorrer a brindes instantâneos: bolsas térmicas, camisas, vuvuzelas, entre outros.

 

Ações como estas podem ser vistas até o final do mês nas demais cidades em que a Bem Brasil está patrocinando no São João. A empresa leva o seu portfólio completo, com destaque para os anéis de cebola – sequinhos, crocantes e saborosos – e as batatas carinhas, crocantes por fora e macias por dentro, com um formato que as crianças amam.

 

A participação da líder do mercado em uma das maiores festas populares do mundo reafirma o compromisso da Bem Brasil com a região. “Estamos muito felizes em participar de uma festa tão grandiosa como o São João. O Nordeste brasileiro é uma região muito rica em natureza, cultura e no consumo de batatas fritas, essa é a oportunidade perfeita para fortalecer ainda mais a relação de confiança, transparência e valorização que a Bem Brasil tem com o povo nordestino”, comenta Vinícius Barreto, Supervisor Comercial da Bem Brasil para o Nordeste. “O São João é uma ocasião em que milhares de turistas viajam para o Nordeste para aproveitar as celebrações, e isso reforça ainda mais a relevância de estarmos presentes neste evento: é a oportunidade de ganhar mais visibilidade e oportunidades em um local com potencial de crescimento muito grande”, comenta o Supervisor.

 

Sobre a Bem Brasil

A Bem Brasil Alimentos, indústria 100% brasileira de batatas pré-fritas congeladas, atua no mercado há 17 anos, sendo pioneira na atividade. A marca é lider de mercado no Brasil e em todas as regiões do Brasil, segundo a ScanTech e Nielsen, e detém mais de 50% do share nacional no acumulado de 2023, conforme pesquisa Comex Stat. Além disso, apresenta o maior índice de frequência de compras nos supermercados, de acordo com a consultoria Kantar. A companhia conta com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro: uma em Araxá e a outra no município de Perdizes, que geram mais de 1.300 empregos diretos e 4 mil indiretos. Seu mix contempla mais de 20 produtos voltados para food service e varejo nacional. Além de contar com o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus produtos, ao longo dos anos, a Bem Brasil conquistou diversos prêmios pela sua excelência em segurança de alimentos e gestão de pessoas. A empresa prima pela sustentabilidade, com uma atuação focada na responsabilidade socioambiental e na governança corporativa, o que também já rendeu diversas certificações, entre elas o Selo Mais Integridade 2021/2022 e o certificado internacional de gestão ambiental ISO 14001. Na área de recursos humanos, a Bem Brasil recebeu recentemente e pelo quinto ano consecutivo a notícia de que figura no ranking de Lugares Incríveis Para Trabalhar (LIPT). Na categoria agronegócio, foi uma das ganhadoras do XXV Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores Empresas – 2023 e vencedora na categoria Alimentos e Bebidas no Prêmio Melhores do Agronegócio 2023, promovido pela Globo Rural. Dentre outras certificações, a empresa tem também: Benchmarking NPS Opinion Box, como primeiro lugar da categoria Carnes, Frios e Congelados; além de dois certificados MESC: o de melhor empresa em satisfação do cliente em seu segmento e o de uma das 100 melhores empresas em satisfação do cliente.

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 12/06/2024