ConexãoIn


Autoestima em dia: conheça 5 procedimentos faciais que deixam o rosto mais harmônico

Médico otorrinolaringologista, especialista em rinoplastia e cirurgia da face, Gabriel Bijos esclarece como melhorar os aspectos faciais através de procedimentos seguros e inovadores.

Recentemente, a dançarina e ex-BBB Brunna Gonçalves revelou aos seus seguidores no Instagram que realizou uma cirurgia plástica, a frontoplastia, que é um procedimento para quem busca reduzir o tamanho da testa. Assim como ela, muitos outros artistas, a exemplo da cantora Anitta, apostam em cirurgias faciais em prol de conquistar harmonia estética, bem-estar e autoestima.

Nesse cenário, segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking internacional de países que mais realizam cirurgias plásticas no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Em relação aos procedimentos faciais, de acordo com o otorrinolaringologista, especialista em rinoplastia e cirurgia plástica da face, Gabriel Bijos, existem técnicas cada vez mais avançadas capazes de corrigir assimetrias, valorizar os traços e rejuvenescer o rosto, acabando com os principais incômodos estéticos que chegam ao consultório.

“A medicina contemporânea conta com tecnologia de ponta a seu favor para otimizar cada vez mais os resultados, além de trazer maior segurança e precisão nos procedimentos, melhorando a recuperação pós-operatória. O fator mais importante em uma cirurgia plástica ainda é a técnica utilizada, a escolha do profissional que irá definir e executar o plano cirúrgico”, explica Gabriel.

Entre os procedimentos que transformam o rosto de quem deseja harmonizar os traços, o médico cita: Blefaroplastia, rinoplastia, otoplastia, lipoaspiração de papada e lifting facial. Conheça cada um deles e entenda como eles funcionam na estrutura facial.

Blefaroplastia
A blefaroplastia é um procedimento simples e não invasivo que busca melhorar o aspecto das pálpebras, afirma Gabriel. “É uma cirurgia que corrige rugas, gordura e o excesso de pele das pálpebras, que são características que fazem o rosto parecer mais velho, além de interferir na abertura dos olhos. É uma técnica procurada por quem se incomoda com a flacidez e busca levantar o olhar”, esclarece o médico.

Rinoplastia
Buscada tanto para fins estéticos quanto para melhorar a respiração, a rinoplastia é um procedimento que consiste no remodelamento das estruturas nasais. A cirurgia, segundo o otorrinolaringologista, “ajuda o nariz, que é moldado de forma personalizada de acordo com as características faciais de cada paciente, a ficar em harmonia com o rosto”.

Otoplastia
A otoplastia é uma operação que altera o formato e/ou posição das orelhas. É uma cirurgia considerada simples, em que a cartilagem extra da região é retirada e a orelha é reposicionada para ficar mais próxima da cabeça. “É um procedimento que tem recuperação rápida, permitindo que os pacientes voltem às atividades normais em poucos dias”, diz o especialista.

Lipoaspiração de papada
A lipo de papada é um procedimento estético que consiste na remoção do excesso de gordura e pele da região inferior da face. O intuito, conforme explica Gabriel, “é valorizar o contorno do pescoço e queixo, que é conquistado devido à definição da mandíbula”.

Lifting facial
Também conhecido como ritidoplastia, o lifting facial é um procedimento voltado para a diminuição de rugas do rosto e pescoço e para a redução da flacidez da pele. “Com essa cirurgia, é possível tratar a flacidez e melhorar a aparência da pele, o que dá ao paciente um aspecto rejuvenescido”, afirma o médico.

Sobre Gabriel Bijos
Formado e especializado pela Universidade de São Paulo (USP), Gabriel Bijos é otorrinolaringologista, especialista em rinoplastia e cirurgia da face, membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face (ABCPF), membro da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e da International Federation of Face Plastic Surgery Societies. Atende em consultório no CEO Salvador Shopping (Torre Londres, sala 2812) para otorrinolaringologia e cirurgia da face e realiza os procedimentos cirúrgicos no Itaigara Memorial Hospital Dia. Mais informações através do https://www.drgabrielbijos.com.br/.

POR: Rita Moraes
Publicado em 04/06/2024