ConexãoIn


AS NOVIDADES NA PLATAFORMA SESC DIGITAL A PARTIR DE 27 DE JUNHO

Dersu Uzala, de Akira Kurosawa | Divulgação

A plataforma Sesc Digital traz, a partir de 27 de junho, títulos que levam os espectadores para lugares completamente diferentes.

 

O clássico japonês Dersu Uzala, de Akira Kurosawa, um caçador ajuda um explorador do exército russo a mapear a Sibéria no fim do século 19, em uma viagem cheia de conflitos com os padrões mercantis e desrespeito à natureza.

Sweetheart, comédia romântica LGBTQIA+ dirigida por Marley Morrison, acompanha AJ, que se apaixona pela primeira vez, por uma salva-vidas chamada Isla, durante as férias com a família.

 

E em Dias Melhores Virão, de Cacá Diegues, é a dubladora Maryalva, vivida por Marília Pêra, que conduz o filme, em seus devaneios em se tornar uma estrela de Hollywood.

 

Os três títulos ficam disponíveis até dia 27 de agosto.

 

*****

Em NÃO PERCA! desta semana, a dica é A Barqueira, co-produção Argentina e Brasil, de Sabrina Blanco. Tati tem 14 anos e vive nas favelas do bairro pobre Isla Maciel, em Buenos Aires, e sonha em se tornar uma barqueira – uma botera – um trabalho quase extinto e sempre realizado por homens. Com um recorte realista, quase documental, “A Barqueira” narra cotidianos permeados pela marginalização e machismo. O filme fica disponível na plataforma até 30/07.

 

SESC DIGITAL | PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

ESTREIAS 27/06
_________________________________________________________________________
Assista gratuitamente em sescsp.org.br/cinesesc ou sescsp.org.br/cinemaemcasa

 

 

DERSU UZALA

Dir.: Akira Kurosawa | URSS | 2017 | 143 min | Ficção | Livre

Explorador e cartógrafo do exército russo mapeia a Sibéria no fim do século 19, com a ajuda de caçador nativo avesso aos padrões mercantis de conhecimento e relação com a natureza. Produzida pelo Mosfilm, a obra trouxe de volta às telas o mestre japonês, que tentara o suicídio em 1971. Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1976. Disponível até 27/08/24
Imagens: dersu uzala

SWEETHEART

Dir.: Marley Morrison | Reino Unido | 2021 | 104 min | Ficção | 16 anos
Desajeitada socialmente e ambientalmente consciente, AJ tem poucas coisas na mente. Principalmente como o gás metano produzido pelas vacas está destruindo o planeta, e como ela preferiria estar em qualquer outro lugar, e não de férias com sua família penosamente normal. Ao descobrir que está sem Wi-Fi, AJ se convence de que vai passar a pior semana de sua vida, mas seus planos se desfazem quando se sente inesperadamente atraída por uma salva-vidas chamada Isla, que cheira a cloro e ama o sol. AJ se apaixona pela primeira vez e volta a amar sua própria família. Escrito e dirigido pela realizadora britânica Marley Morrison, “Sweetheart” é uma comédia romântica LGBTQIA+ premiada com Melhor Longa de Estreia no Toronto Inside Out e Melhor Longa do Público no Festival de Glasgow, além de ter participado do Mix Brasil. Disponível até 27/08/24
Imagens: sweetheart

 

DIAS MELHORES VIRÃO

Dir.: Cacá Diegues | Brasil | 1989 | 92 min | Ficção | 14 anos
Maryalva (Marília Pera) é uma dubladora que sonha em se tornar uma estrela de Hollywood. Em seus devaneios realidade e fantasia se misturam e ela conversa com, entre outros, o fantasma de um namorado morto, ainda jovem, num acidente de moto e a estrela da comédia americana a qual ela dubla. Disponível até 27/08/24

Imagens:

NÃO PERCA!

A Barqueira

Argentina, Brasil | 75 min | 2019 | Ficção | 12 anos

Direção: Sabrina Blanco

Elenco: Nicole Rivadero, Alan Gómez, Sergio Prina e Gabriela Saidon

Tati tem 14 anos e vive com seu pai em uma casa humilde nas favelas do bairro ribeirinho de Isla Maciel, em Avellaneda, província de Buenos Aires. Ela é uma adolescente temperamental, rejeitada pelos colegas, que não se encaixa naquele ambiente. Tati sonha em se tornar uma barqueira – um trabalho quase extinto e sempre realizado por homens. Todos os dias ela tenta usar um barco, mas sem sucesso, até que descobre que um jovem barqueiro começou a trabalhar no cais. Ele se oferece para treiná-la. A jovem Tati, forçada a crescer sozinha em um ambiente hostil, conturbado e violento, aprende então a navegar pelo rio.

 

Filme Disponível até 30/07/24

 

Assista ao filme aqui

+  CINEMA #EMCASACOMSESC

Lançada pelo CineSesc em junho de 2020, a série CINEMA #EMCASACOMSESC já exibiu gratuitamente mais de mil títulos, entre longas e curtas-metragens, nacionais e estrangeiros, recebeu mostras e festivais e levou mais de 15 milhões de espectadores à plataforma Sesc Digital.

 

+   SESC DIGITAL 

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado. No ar desde 2020, a plataforma Sesc Digital apresenta gratuitamente ao público conteúdos de diversas linguagens artísticas, como teatro, música, literatura, dança, artes visuais, entre outras. Com curadoria do CineSesc, a programação de cinema oferece ao público, filmes premiados, clássicos e contemporâneos, ficções e documentários, produções brasileiras e de várias partes do mundo. Saiba mais em Sesc Digital

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 26/06/2024