ConexãoIn


Filhos de cantor Vavá pegam sarna em escola com surto de casos

Vavá e Márcio comentam retorno de Karametade e relembram loucuras de fãs - Quem | Entrevista

 

Deu o que falar…

Os filhos do cantor Wagner Duarte, o Vavá, foram diagnosticados com escabiose, a sarna humana. As crianças, de 9 e 10 anos, foram infectadas na Unidade Municipal de Educação (UME) Emília Maria Reis, onde estudam em Santos, no litoral de São Paulo. Nesta escola, de acordo com a prefeitura, foram registrados 13 casos da doença na última semana.

Segundo Vavá, de 50 anos, o primeiro infectado foi Davi, o filho caçula. O menino chegou da escola com manchas pelo corpo e foi levado pelos pais ao hospital, onde recebeu o diagnóstico de sarna. Três dias depois, na sexta-feira, 21, Lara, a filha mais velha, também foi diagnosticada.

Desde o primeiro diagnóstico, Vavá explicou que ele e a esposa estão evitando contato físico com as crianças e sempre desinfectando a casa. Todos da família tomaram um medicamento usado para combater infestações por parasitas e, além disso, os filhos têm passado uma loção nas manchas.

Os filhos de Vavá estão com atestados médico válidos por sete dias. O cantor, no entanto, afirmou à equipe de reportagem estar indignado. De acordo com ele, as aulas não foram suspensas e a unidade não foi desinfectada.

“É o que deixa a gente perplexo. Eu sou morador de Santos e uma pessoa conhecida no Brasil inteiro. Sempre defendi, fui e sou fã demais da minha cidade […]. Se eles [vigilância sanitária] fossem desinfectar a escola. A escola seria fechada, não poderia ter ninguém lá dentro e isso não foi feito”.

Em nota, a diretora de Vigilância em Saúde de Santos, Ana Paula Valeiras, afirmou que a unidade passou por uma limpeza terminal [profunda] e os casos estão sendo monitorados. Vavá, por sua vez, disse não ter sido contatado por informações sobre o estado de saúde dos filhos infectados.

POR: Rita Moraes
Publicado em 27/06/2024