Essity Brasil reduz 20% do material plástico usado em seus produtos
São Paulo, maio de 2024 – A Essity, líder global em higiene e saúde, em seu compromisso de melhorar o bem-estar das pessoas e do planeta com produtos e serviços que permitem que a população possa viver de forma saudável e digna em todo o mundo, reduziu 20% do material plástico utilizado em seus produtos desde 2019. Além disso, a companhia gerencia 100% dos resíduos industriais, o que corresponde a mais de 2.000 toneladas de resíduos sólidos reciclados somente no ano de 2023. Esses resultados só foram possíveis graças às estratégias aplicadas aos processos de desenvolvimento de produtos, materiais e operacionais adotados pela companhia.
Dentre as soluções desenvolvidas para garantir a redução de lixo, a Essity firmou uma parceria com uma marca de itens para animais de estimação para reaproveitar o material de descarte nas linhas de produção. O resíduo, que antes era encaminhado para aterros sanitários, agora é transformado em itens para pets, como tapetinhos absorventes e vasilhas de água e de ração.
De acordo com a pesquisa “Global Hygiene and Health Survey” de 2022, 61% da população se avalia como responsável pelo consumo sustentável e, no recorte do Brasil, 74% dos entrevistados estão dispostos a pesquisar mais para consumir de forma consciente. “Projetos alinhados com a sustentabilidade têm sido priorizados e estão de acordo com as demandas sociais contemporâneas”, afirma Márcio Matandos, Gerente da planta da Essity em Jarinu.
“No passado, reduzimos o tamanho das nossas embalagens, sem diminuir a quantidade de produtos aos consumidores. Isso resulta em menos plástico e melhor aproveitamento do espaço em caminhões de transporte, o que significa, também, redução nas emissões de CO2”, continua Matandos.
MÃOS PARA O FUTURO
A Essity faz parte do programa “Mãos Para o Futuro”, por meio da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). O projeto oferece soluções de logística reversa em parceria com cooperativas de catadores de materiais recicláveis, para rastrear a destinação adequada das embalagens pós-consumo. Desde a sua implantação em âmbito nacional em 2019, esse programa recuperou 966.345 toneladas de materiais recicláveis até 2022 e a Essity 978 toneladas.
“Os negócios da Essity dependem de ecossistemas saudáveis e funcionais e estamos comprometidos em prevenir a perda da biodiversidade e de espécies do planeta, assim como a usar recursos naturais de forma responsável”, afirma Matandos. “Nós trabalhamos em colaboração para enfrentar desafios globais como o desmatamento, a poluição e o desperdício”, conclui.
Sobre a Essity A Essity é uma empresa líder global em higiene e saúde. Todos os dias, nossos produtos, soluções e serviços são usados por um bilhão de pessoas em todo o mundo. Nosso propósito é o de quebrar barreiras pelo bem-estar para o benefício dos consumidores, pacientes, cuidadores, clientes e da sociedade. Nossas vendas são realizadas em aproximadamente 150 países sob as marcas líderes globais TENA e Tork, assim como outras marcas fortes, como Actimove, Cutimed, JOBST, Knix, Leukoplast, Libero, Libresse, Lotus, Modibodi, Nosotras, Saba, Tempo, TOM Organic e Zewa. Em 2023, a Essity teve vendas líquidas de aproximadamente 147 bilhões de coroas suecas (13 bilhões de euros) e empregou 36.000 pessoas. A sede da empresa está localizada em Estocolmo, na Suécia, e a Essity está listada na Nasdaq Stockholm. Para mais informações, acesse o site.
|
Deixe um comentário