ConexãoIn

Mama gigante no Parque VIlla Lobos é palco de exposição inspiradora para homenagear mulheres que transformam a história de diagnosticadas com câncer de mama

 

Especializada em desenvolver projetos de impacto social nas áreas de saúde, cultura e educação para empresas por meio das leis de incentivo fiscal – a Yabá Consultoria já conectou centenas de projetos de organizações sociais à empresas desde 2013.
Atualmente a consultoria também tem se dedicado na proposição de iniciativas culturais que levam informação de qualidade sobre temas diversos para a sociedade. Um deles é a exposição ‘Mulheres que Transformam o Viver com Câncer de Mama na Ciência e Sociedade’ que faz parte da programação do Coletivo Pink, iniciativa da farmacêutica Pfizer que tem parceria com as principais associações de pacientes que atuam na área de oncologia.

A exposição acontece na Biblioteca do Parque Villa-Lobos, em São Paulo, até o dia 22 de outubro. “As empresas cada vez mais querem agregar valor à sociedade. No entanto, o propósito não pode ser apenas inspiracional, mas precisa ser estratégico, técnico e mensurável, para que, de fato, o investimento e objetivos da empresa sejam alcançados e o desenvolvimento social sustentável seja realizado”, explica Andrea Moreira, CEO da Yabá Consultoria.
A arte é um jeito estratégico de levar informação sobre temas complexos, de forma leve e sensível. O espaço foi organizado para que as dezenas de mulheres homenageadas na exposição sejam reconhecidas por seus feitos e, especialmente, inspirem outras a trilharem carreiras na ciência, medicina, comunicação, tecnologia, direitos humanos e sociais.

Reconhecendo as diversas contribuições femininas para o enfrentamento da doença em diferentes áreas, a exposição acontece em estrutura geodésica de 64 m2, em formato de uma harmoniosa mama gigantesca, e convida o público a percorrer o caminho iniciado há 120 anos, quando a polonesa Marie Curie entrou para a história como a primeira mulher a conquistar um Prêmio Nobel com descobertas que revolucionaram o tratamento do câncer de mama tempos depois.
Conexão entre investimento social privado das empresas e políticas públicas em favor da sociedade

 

A Yabá atua como uma ponte entre as empresas, organizações sociais e governos, articula parcerias intersetoriais, desenvolve e implementa projetos, capacita organizações e líderes sociais em favor da defesa dos direitos da criança, adolescente, idoso e pessoas que vivem com doenças.

 

Segundo a especialista, fortalecer políticas e promover direitos é importante para desenvolver a sociedade, alinhar as ações de forma estratégica às marcas e negócios, é importante para as empresas. “O desafio é fazer a coisa do jeito certo, assegurando a ética, viabilidade financeira e processos estruturados e auditáveis”, explica Andrea, que há mais de 20 é especialista no tema e ministra aulas sobre Sustentabilidade para executivos no MBA e Pós-graduação de diferentes universidades.

“Se por um lado olhamos para a estratégia, entendendo o negócio/expectativa da empresa para agregar valor à sociedade por meio de suas práticas de Investimento Social Privado, destinação de recursos incentivados e outras ações de engajamento social, por outro, por meio da implementação/gestão, nós estruturamos as ações. Na prática, somos os braços dessas áreas das empresas. Reduzimos headcount e ainda agregamos valor em diferentes ângulos, incluindo compliance e auditoria”, finaliza.

 

Serviço
Exposição “Coletivo Pink, por um Outubro além do Rosa apresenta: as Mulheres que transformam o viver com Câncer de Mama na Ciência e na Sociedade”

Data: até 22 de outubro

Local: Biblioteca/parque Villa Lobos

Horário: 10 às 18h

Entrada gratuita

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 10/10/2023