Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Câncer em estágio metastático: Radio-Oncologista explica sobre doença que levou a jornalista Susana Naspolini a morte
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Links da Semana

Câncer em estágio metastático: Radio-Oncologista explica sobre doença que levou a jornalista Susana Naspolini a morte

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 27 de outubro de 2022
Compartilhar
Compartilhar

A morte de Susana Naspolini, repórter da TV Globo no Rio de Janeiro, anunciada pela filha Júlia na noite desta terça-feira (25), sensibilizou o Brasil. Aos 49 anos, a jornalista teve um histórico de diagnósticos de tumores que atingiram diferentes áreas do corpo. Em um intervalo de pouco mais de 30 anos, foram um linfoma, dois cânceres de mama, além de um tumor na tireoide e por fim, o tumor na bacia do qual tratava há dois anos. Atualmente, a doença avançou e acabou atingindo o estado de metástase, se espalhando para outros órgãos e chegando à medula óssea.

De acordo com o médico Radio-Oncologista, Daniel Przybysz, quando está nesta fase, o câncer se caracteriza por um momento em que uma célula maligna do câncer sai de onde está alojada para outras regiões do corpo, colonizando outros pontos do corpo. “É considerado o estágio mais alto da classificação de risco, onde o paciente não é mais curável e por este motivo, o tratamento tem como objetivo manter uma maior qualidade de vida e o controle da doença. Existem hoje várias opções que podem aumentar essa sobrevida. Existem muitos pacientes que se mantêm estabilizados com metástase e conseguem viver por muitos anos”, diz o responsável técnico da Radio Serra — Centro Regional de Radioterapia.

Ainda segundo o especialista, o histórico prévio de tumores aumenta a possibilidade de se ter outros cânceres. Já a metástase, pode ser uma doença oculta diagnosticada apenas através de exames, ou também pode apresentar sintomas relacionados ao local onde atinge. “Um câncer que tem potencial de metástase costuma ser mais agressivo e quando chega a regiões como a da Susana, onde foi o fígado, que são órgãos mais vascularizados, a chance de se espalhar devido ao acesso que tem a corrente sanguínea, é muito maior e isso acontece num curto período de tempo”, detalha o médico.

O Radio-Oncologista, ainda explicou o papel que o tratamento a base de radiação pode ter para minimizar os efeitos da metástase. “A radioterapia tem se mostrado uma solução eficaz, onde se consegue focar de forma localizada na doença, ou seja, onde estão as lesões. Dessa forma é possível tratar e matar a doença, regenerando ou fibrosando o local onde está o tumor, trazendo um ótimo controle local e a distância”, pontua.

Você Pode Gostar

Minalba participa do Favela Gala 2026 como água oficial do evento
CEBRAC confirma presença na Feira do Empreendedor do SEBRAE
Dia dos Pais: do autocuidado à tecnologia, sugestões para a data
Con Casabella: coquetel para arquitetos apresenta novo momento da marca
Estado entrega cestas básicas para famílias afetadas por desastre ambiental em São Tomé de Paripe
Últimas notícias da Semana
Aconteceu deu no Conexaoin

Adolescente confessa assassinato de mãe brasileira em crime que choca Portugal

Rita Moraes
Rita Moraes
14 de agosto de 2026
Cidades da América Latina atingem marca histórica de 10 mil ônibus elétricos em circulação
Após sucesso no Sudeste, Heineken® acelera expansão de Heineken® Ultimate e antecipa chegada ao Nordeste
Minalba participa do Favela Gala 2026 como água oficial do evento
Kitesurfista está desaparecido em Praia do Maranhao
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Links da Semana

1º Fórum Econômico RIW FGV terá debates sobre competitividade, inovação e os impactos das transformações globais no Brasil

3 de agosto de 2026
Links da Semana

Oeste da Bahia será o próximo destino da maior expedição de tratores do mundo

1 de agosto de 2026
Links da Semana

Interior paulista e Sul do Brasil concentram legado italiano e impulsionam busca pela cidadania de milhares de famílias

27 de julho de 2026
Links da Semana

ABAP Bahia realiza primeira edição do Café com Mercado Imobiliário para discutir a publicidade e seus desafios no setor

27 de julho de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Kitesurfista está desaparecido em Praia do Maranhao
Neste domingo (16), ação gratuita distribui versos sobre infância e paternidade nas ruas da Zona Sul
Adolescente confessa assassinato de mãe brasileira em crime que choca Portugal
Projeto sobre Direitos Humanos realiza, em Camaçari, segundo encontro com debate sobre Diversidade e Desigualdades

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites