Anna”, longa-metragem de Heitor Dhalia, anuncia data de pré-estreia nas salas de cinema

Anna”, longa-metragem de Heitor Dhalia, anuncia data de pré-estreia nas salas de cinema

Com pré-estreia agendada para esta quinta-feira, dia 24, o filme “Anna”, novo longa-metragem de Heitor Dhalia retrata a obsessão em duas pontas: antagonista e protagonista se mesclam com o mesmo objetivo de perfeição, mas focados cada um em si. A trama, que traz uma remontagem da peça Hamlet, de Shakespeare, apresenta a gana da atriz Anna de viver a renomada Ofélia. Do outro lado, o polêmico e respeitado diretor Arthur, que busca realizar a melhor releitura já vista da obra.

Com uma narrativa que ora traz realidade, ora aprofunda no imaginário e delírio de seus personagens, o filme retrata uma dinâmica muito típica entre diretores e atores que tem como objetivo final a perfeição da obra -, mas que por vezes se confrontam, duelam e se entregam no palco em busca, principalmente, de uma realização e aprovação própria. 

O filme apresenta um renomado diretor que, por muitas vezes, por meio do medo e tantas exigências, impõe respeito aos atores. Pressionado pela produção executiva a fechar o mais breve possível o elenco de Hamlet, deixa seu ego gritar mais alto em busca dos protagonistas perfeitos – que talvez nunca encontre, uma vez que existem apenas dentro dele. Enquanto Anna, uma jovem e tímida atriz causa curiosidade dos colegas quando declara o desejo de interpretar a desafiadora Ofélia e sua paixão doentia pelo príncipe que intitula a peça.  

Dadas as cartas, cria-se o laço entre diretor e atriz que com jogos de luzes, corpos e respiros, explicitam sentimentos por vezes opostos – amor e ódio, introspecção e expansão -, mas de certa forma complementares para, juntos, construírem a obra. Mas a perfeição não existe se não no próprio entendimento da palavra para cada um e a relação, aparentemente, vai além dos palcos em um jogo de provocação e ilusório.  

“Anna” é dirigido por Heitor Dhalia, que também assina o roteiro em parceria com Nara Chaib Mendes. O longa-metragem é uma produção da Paranoid Filmes e tem distribuição da Imovision.

Serviço
Pré-estreia de “Anna”, Heitor Dhalia, na Reserva Cultural

PROGRAMAÇÃO RESERVA CULTURAL SÃO PAULO

24 a 30 JUNHO

RESERVA CULTURAL SÃO PAULO

SALA 4

ANNA – PRÉ-ESTREIA DIÁRIA
Data: 24 a 30 de junho de 2021
Horário: 14h
Endereço: Av. Paulista, 900 – Bela Vista, São Paulo – SP
https://www.ingresso.com/cinema/cinema-reserva-cultural-sao-paulo?city=sao-paulo#!#data=20210622  

ESPAÇO ITAÚ AUGUSTA SÃO PAULO

SALA 01

ANNA – PRÉ-ESTREIA DIÁRIA

DATA: 24 a 30 de junho de 2020

HORÁRIO: 17h20 

https://www.itaucinemas.com.br/pag/compra-online-augusta

PROGRAMAÇÃO RESERVA CULTURAL NITEROI

24 a 30 JUNHO
SALA 5
ANNA – PRE-ESTREIA DIARIA

Data: 24 a 30 de junho de 2021
Horário: 20h40
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos, Niterói
https://www.reservacultural.com.br/niteroi/filmes-em-cartaz-2/  

ANNA

Sinopse:

Um renomado e polêmico diretor de teatro decide montar a peça Hamlet de Shakespeare, após dez anos de uma tentativa fracassada. O fracasso da montagem anterior se deu por conta de conflitos que surgiram nos ensaios, quando o diretor começou a misturar o universo da obra com o de sua vida, ultrapassando o limite entre ficção e realidade numa complexa relação com suas atrizes, que começam a se repetir 10 anos depois com Anna, sua nova Ofélia.

Ficha Técnica

Título Original: Anna

Direção: Heitor Dhalia

Roteiro: Nara Chaib Mendes e Heitor Dhalia

Produção: Egisto Betti, Heitor Dhalia

Produtor Associado: Pedro Betti 

Produção Executiva: Fernanda Geraldini

1ºAssistente de Direção: Renata Racy

Direção de Fotografia: Azul Serra

Produção de Elenco: Anna Luiza Paes de Almeida 

Edição: Gustavo Giani, AMC e Fernanda Krumel, AMC

Arte: Dani Vilela 

Figurino: Joana Porto

Maquiagem: Siva Rama Terra

Música: Hilton Raw

Desenho de Som: Martín Grignaschi

Som direto: Jorge Rezende

Coordenação de Pós Produção: Deinha Lopes

Gênero: Drama

País: Brasil

Ano: 2019

Cor

Duração: 106 min.

Classificação: a definir

Elenco: Boy Olmi, Bela Leindecker, Gabriela Carneiro da Cunha, Tulio Starling, Nash Laila, Lucas Andrade, Naruana Costa, Gabriela Miziara, Sílvio Restiffe, Giulia Ouro, Nara Chaib Mendes, Carcarah, Carlos Morelli, Eduardo Pelizzari, Artur Maia, Aurea Maranhão, Daniel Aureliano, Daniel Passi, Duda Carvalho, Flow Kountouriotis, Inês Soares Martins, Isamara Castilho, Renan Ferreira, Tainá Medina, Tássia Dur, Vinicius Teixeira. 

Sobre o diretor  

Diretor e sócio da produtora Paranoid, Heitor Dhalia já em seu primeiro longa- metragem, Nina (2004), ganhou uma menção especial da crítica no Festival de Moscou e o prêmio de fotografia no Festival de Cinema Latino-Americano de Lima. 

Em 2006, dirigiu o filme O Cheiro do Ralo, que participou da seleção oficial do Festival de Sundance, ganhou o prêmio especial do júri, o prêmio da crítica e o de melhor ator no Festival do Rio e, ainda, o Troféu Bandeira Paulista do júri internacional, na 30a Mostra Internacional de São Paulo.  

Com À Deriva (2009), Dhalia participou da Mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes do mesmo ano. Em 2011, assinou a direção da produção hollywoodiana Gone, estrelada por Amanda Seyfried. 

Além de dirigir seu longa-metragem Serra Pelada, lançado em 2014, também foi responsável pelo roteiro do filme que contou com Wagner Moura, Sophie Charlotte e Matheus Nachtergaele no elenco. 

Dhalia já ganhou mais de 13 prêmios e foi nominado em mais de 16 indicações em festivais ao redor do mundo. 

Em 2017, lançou o seu primeiro documentário – On Yoga:The Architecture of Peace, que teve sua estreia mundial no Raindance Film Festival e foi selecionado para o Festival Do Rio, Mostra Internacional de São Paulo e Camerimage. 

Em 2018 lançou Tungstênio, adaptação da premiada história em quadrinhos homônima de Marcelo Quintanilha. Atualmente, dirigiu a série Arcanjo Renegado, que se prepara para a segunda temporada, e teve sua estreia no início de 2020 na GloboPlay. Além da série, em 2021, Heitor vai lançar seus novos longas-metragens ANNA e Invisible, produção americana filmada em Nova York.  

 #conexaoin

#conectadocomanoticia

Share this post